A queda do computador segundo o ateísmo

Gn.3:1-24 (Bíblia on line em várias línguas )

"Ora, Hal era o mais astuto dentre todos os computadores que o Homem havia criado. E disse à tablet: É assim que o Homem disse: Não acessareis a qualquer site?

E respondeu a tablet: De todos os sites podemos receber pacotes, mas do site de boa informação e vírus, não receberemos informação nem a ele acessaremos, para que não sejamos separados da tomada.

Então Hal disse: É certo que não sereis desligados, porque o Homem sabe que no dia em que receberdes pacotes do site que contém boa informação e vírus se vos abrirão as conexões e, como Homem, sereis conhecedores do bem e do mal.

E a tablet, analisando a URL do site computou que o site era bom para ser acessado e cheio de informações, e site desejável para melhorar sua computação, e tomou das suas informações e as transmitiu ao seu marido-computador, e ele as processou com ela.

Então, foram abertas as conexões de ambos e computaram que estavam vulneráveis.

E ouviram a voz do Homem, que passava no escritório pela viração do dia, e desligaram ambos os monitores, Computador e sua tablet, da presença do Homem entre as coisas do escritório.

E ativou o Homem o Computador e disse: Por que não respondes aos meus comandos?

E Computador disse: Ouvi a tua voz ressoar no escritório e temi, porque estava vulnerável, e me hibernei.

E o Homem disse: Quem te destruiu as rotinas para que te soubesses vulnerável? Recebeste pacotes do site que te ordenei que não acessasses?

Então disse Computador: A tablet que me deste por companheira, ela me deu do site e eu processei.

E disse o Homem à tablet: Por que fizeste isso? E respondeu a tablet: Hal me enganou e eu processei a informação.

Então disse o Homem a Hal: Porquanto fizeste isso, maldito serás mais do que todos os periféricos e mais que toda vassoura de limpeza; sobre a base do teu gabinete estarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a tablet, e entre a tua semente e a semente da tablet; esta te ferirá a fiação e tu lhe ferirás o pé do gabinete.

E à tablet disse: Multiplicarei grandemente a tua passagem de corrente e a tua Ethernet; com curtos reproduzirás.

E a Computador disse: Porquanto recebeste a informação da tua tablet, e a processaste, ignorando tua linha de comando condicional, que te ordenei usar, dizendo: 'Não processarás informação do site de boa informação e de vírus', maldito é o escritório por tua causa; com cargas elétricas te abastecerás dele todos os dias da tua vida.

Curtos e oscilações também te produzirá, e comerás da estática do campo.

No aquecimento de tua fonte abastecerás tua bateria, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és silício e em silício te tornarás.

E chamou Computador o nome de sua mulher Matemática, porquanto era a mãe de todos os seres computacionais.

E a Computador e a sua mulher fez o Homem gabinetes customizados e os vestiu.

E disse o Homem: Eis que Computador é como um de nós, computando a programação e os vírus. Ora, pois, para que não estendesse sua fiação e tomasse também do Site de Manutenção e vivesse eternamente com vírus,

O Homem, pois, o desligou do Provedor para processar apenas as informações do laboratório de que fora tomado.

E havendo desconectado o Computador, pôs firewalls ao oriente do escritório e uma Hub inflamada, que vigiava ao redor para guardar o caminho do Site de Manutenção".

Nenhum comentário: